Nota de repúdio

Mediante os últimos acontecimentos ocorridos em um reality show de uma emissora de televisão aberta, que não citarei o nome, mas que todos conhecem, onde por parte de quatro participantes deste reality show zombaram e debocharam de uma divindade cultuada em cultos de nação africana e também na Umbanda, o Sagrado Orixá Xangô.
Aqui fica registrado como nota de repúdio o comportamento e o deboche realizados pelos quatro participantes, que não citarei os nomes pois não vale a pena marcar aqui pessoas sem consciência e sem respeito pelas religiões de matriz africana. Este post não servirá de palanque para blasfemadores.
O ato cometido por vocês, enquanto tiravam sarro de um participante que desistiu da competição por ter sido alvo ofensas e preconceito durante toda a sua participação e nisso citando de forma ofensiva o Sagrado Orixá Xangô, tem nome! Se chama intolerância religiosa.
O mais espantoso é que uma das pessoas que estavam neste momento compartilhando da zombaria se diz pertencente a religião candomblesista, que em momento algum corrigiu seus colegas de programa televisivo.
Nós do TLU Estrela de Oxalá repudiamos veementemente o comportamento exposto por estes 4 participantes, e pedidos retratação por parte da emissora televisiva a toda comunidade umbandista e candomblesista.
Um Orixá é em si uma Divindade de Deus, Sagrado por excelência e cultuado em várias correntes religiosas. E por isto não deve ser zombado ou satirizado por ninguém, seja pertencente a religiões de matriz africana ou não.
Diga não a intolerância religiosa.
#tluestreladeoxala #estreladeoxala #caiocassola_estreladeoxala #paicaiocassola #intoleranciareligiosa #combateaintolerância #repudio #NotaDeRepúdio